Atuação


No dia a dia, a dinâmica do trabalho acontece em pequenos grupos (seis a oito alunos), em um ambiente alegre, acolhedor e adaptado com os mais diversos recursos. As atividades desenvolvidas incluem projetos pedagógicos baseados nos Parâmetros Curriculares Nacionais e no Currículo Funcional Natural.

Comunicação Suplementar e/ou Alternativa (CSA), informática adaptada, estimulação sensorial, música, oficinas de arte, culinária e artesanato, Atividades da Vida Diária (AVDs), atividades extraclasse e capoeira, também fazem parte da rotina de atividades.


Propostas desenvolvidas

  • Educação básica - 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental
  • Centro de Convivência e Aperfeiçoamento da Aprendizagem – Turmas formadas por adolescentes e jovens adultos que já passaram pelo processo de estimulação global e, em alguns casos, pela formação acadêmica. O foco principal do trabalho nesses grupos é conservar e aperfeiçoar o que os alunos já conquistaram em termos de vivências e aprendizagem durante o percurso na instituição e na vida de forma geral.
  • Atendimento Educacional Especializado – Apoio especializado a alunos incluídos na escola comum com o objetivo de eliminar barreiras no processo de ensino e aprendizagem.