0

O que eu quero ser quando crescer?

16 de September de 2015

liviacoelhoA assistente social e coaching de carreira Lívia Coelho acaba de lançar um projeto super interessante, que se chama Oficina de Sonhos.

A iniciativa visa direcionar o(a) estudante – pré-universitário(a) e universitário(a) – a pensar qual profissão gostaria de ter e os meios para alcançá-la. A novidade é que o curso é personalizado de acordo com as demandas de cada indivíduo e é realizado em um ambiente informal, segundo a escolha de cada grupo, ao invés de acontecer em um auditório com dezenas de pessoas.

“No mundo atual, é cada vez mais visível a insatisfação das pessoas em seus trabalhos, por isso, muitas entram em um curso sem saber direito se têm aptidão para o mesmo, e apenas quando iniciam a prática é que percebem que a área escolhida não tem muito a ver com suas habilidades e ideais de vida”, ressaltou.

Assim, a ideia do projeto é também auxiliar os(as) recém-formados(as) a terem melhor qualidade de vida e satisfação no ambiente de trabalho, por meio do direcionamento de carreira. A metodologia adotada envolve técnicas de autoconhecimento e pode ser aplicada em grupos de 7 a 15 pessoas, em local escolhido pela turma.

Lívia, que é irmã da aluna Mel, contou que tem um desejo enorme de realizar a Oficina de Sonhos com a participação de jovens de comunidades periféricas de Belo Horizonte. Para isso, a assistente social com especialização na Sociedade Brasileira de Coaching está em busca de patrocínios.

Mais informações pelo e-mail liviacoelho@construirsonhos.com ou no site www.construirsonhos.com.

 

 

 

Deixe um comentário