Projetos

  • Apadrinhe uma criança especial
    O objetivo é oferecer a crianças, jovens e adultos com deficiência a oportunidade de um trabalho especializado e de qualidade como o oferecido no Brincar, o que nem sempre é possível devido a questões financeiras. Para tornar possível essa realidade, pessoas físicas e jurídicas podem participar do projeto.
    Como funciona
    O padrinho ou a madrinha contribui com um valor mensal, que será revertido para o custeio da mensalidade escolar do seu afilhado. A formalização da participação é feita por meio da ficha de apadrinhamento, que deverá ser preenchida e enviada ao Brincar pelo correio para a rua Urucuia n° 62, bairro Floresta, CEP: 30150-060, Belo Horizonte, pelo fax (31) 3222-3135 ou pelo e-mail secbrin@uai.com.br.
    Para conhecer melhor as atividades desenvolvidas pela instituição e ter contato com os estudantes é possível agendar uma visita pelo telefone (31) 3226-8292, no horário de 9h às 16h.

 

  • Brincar na Mídia
    Imagine uma aula em que a turma escuta uma estação de rádio e depois discute o que foi ouvido: formatos, conteúdos, linguagem desse meio de comunicação… Agora pense nos estudantes e professores se apropriando disso para sua própria expressão. Foi essa ideia que levou à criação do projeto Brincar na Mídia.
    Peças publicitárias, formatos jornalísticos e registros de percursos e atividades do cotidiano dentro e fora da escola, produzidos pelos alunos, estão disponibilizados em formato de podcast no blog do projeto: www.brincarnamidia.wordpress.com. O blog também traz notícias e fotos do dia a dia dos estudantes e retrata os demais projetos desenvolvidos pela instituição.
    O projeto Brincar na Mídia é uma forma de contar para familiares e para toda a sociedade um pouco do aprendizado e da vivência no cotidiano da escola. E também pretende mostrar à comunidade em geral o modo de pensar o mundo dos estudantes, estimulando-os a se expressarem pelas diversas linguagens da nossa sociedade.